segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Italc
Para linux basta executar o comando:
sudo apt-get install italc-client
No windows é só baixar o aplicativo e executa-lo.
Lembrando que o italc deve ser instalado na máquina que supervisionará as atividades e também nas demais máquinas que serão usadas, ou seja, um servidor os demais clientes.
Postado por Luzitan Orso Zancan às 05:03 0 comentários
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Portal do Professor
Pesquisou-se aula sobre Brasília e foi solicitada ajuda da professora de História para aplicação. Durante a aplicação propôs-se que os alunos, de 8ª. Série do Ensino Fundamental desenvolvessem slides com informações importantes ou curiosidades sobre os 50 anos de Brasília. Os alunos puderam elaborar, organizar e apresentar suas produções, com informações obtidas durante a aula e em pesquisa na STE.
Postado por Luzitan Orso Zancan às 11:59 0 comentários
Aula virtual
Pesquisou-se aulas de redação e foram aplicadas com o grupo de alunos de 8ª. Série do Ensino Fundamental que participam de Curso de Monitoria. Priorizou-se a produção textual individual com enfoque argumentativo sobre temas variados. Os alunos além de produzir, puderam ler e analisar textos fornecidos pelos professores
Postado por Luzitan Orso Zancan às 11:58 0 comentários
quinta-feira, 10 de junho de 2010
EEF Alexandre Antoniolli
HISTÓRICO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ALEXANDRE ANTONIOLLI – FAXINAL DOS GUEDES
Em 1940, começaram a chegar as primeiras famílias de colonizadores à esta região, oriundas do Rio Grande do Sul, dentre as quais Alexandre Antoniolli, que aqui se instalou e começou a trabalhar. Em 1958 foi eleito o primeiro Prefeito do município. Seu mandato durou até 1959.
A escola foi fundada em 1977. Funcionou em um antigo Soque por 2 anos ( 1977 a 1979 ) como Escola improvisada e não possuía nome. Era mantida pelo município, porém, a professora era remunerada pelo estado. As aulas tiveram início em abril e maio do ano citado com 45 alunos, tendo como professora Salete Giordani. Depois com o aumento de números de alunos para 70 veio a trabalhar a professora Noeli Barella.
Na data de 23 de novembro de 1977, o Senhor Antonio Rosa da Silva doou um terreno de mil metros para a construção da escola, na rua 20 de Janeiro N. 1236, no Bairro Rosa. No entanto, o Prefeito na época Sr. Oreste Debortolli Faita ( 1977 a 1983 ), achando ser pequena a extensão para a construção pretendida, comprou mais um mil e quatrocentos metros da mesma pessoa. Em seguida foi construído o prédio escolar.
Em 1980 passou a funcionar como Escola Básica Alexandre Antoniolli, sendo regulamentada pelo Parecer Nº 182 de 09 de Junho de 1981. Recebeu este nome em homenagem a Alexandre Antoniolli, primeiro Prefeito do Município.
A escola passou a integrar a Rede Oficial de Ensino do estado pelo Decreto N.º 30629 de 20/10/86, que determinou a Estadualização da Escola.
Em março de 1987 passou a pertencer a Rede Estadual de Ensino, em todos os setores de manutenção, tendo como primeira Diretora a Sra. Irone Maria Cassol.
Em 2000, pela Portaria E/017/SED de 28/03/2000, passou a denominar - se Escola de Ensino Fundamental Alexandre Antoniolli.
Hoje a escola é composta por alunos provenientes deste e de outros bairros vizinhos. Atende o ensino Regular e nas séries iniciais funciona em período integral.
O trabalho coletivo desenvolvido pelos professores e funcionários, agregado aos demais segmentos, de forma dinâmica e democrática representa e orienta a vida da escola.
Postado por Luzitan Orso Zancan às 10:23 0 comentários
Sites Pedagógicos
Conteúdos diversificadoshttp://www.profissaomestre.com.br/
Químicahttp://www.chem.ox.ac.uk/vrchemistry/
O Epals funciona como se fosse um blog para a troca de informações entre professores de todo o mundoMatemáticaConteúdos diversos
Postado por Luzitan Orso Zancan às 10:21 0 comentários
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Google Wave
Especialistas em TI comentam futuro do Google Wave A Google anunciou, durante a conferência Google I/O, que Google Wave está disponível todos os usuários a partir da última quarta-feira (19/5). Por IDG NEWS SERVICE 20 de maio de 2010 - 11h15 Com a liberação do Google Wave para todos os usuários, a Google espera que as empresas passem a utilizar o aplicativo. No entanto, a adoção não deve ser tão rápida quanto a companhia espera, de acordo com especialistas. Na opinião de analistas, o Google Wave é o mais completo dentro do novo negócio de redes sociais, mas a ferramenta não deve atrair rapidamente a atenção dos executivos de TI das empresas. "As empresas não assimilarão, de imediato, o Google Wave", disse Rob Enderle, analista do Enderle Group. "A colaboração tem se revelado muito difícil de vender e as companhias tendem a ser lentas na adoção de novas tecnologias. Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, disse que o Google Wave tem uma chance de entrar rapidamente no mercado de educação, mas não no mundo corporativo. "É nesse segmento que os aplicativos da Google estão ganhando força. O Wave é poderoso e tem um grande potencial, mas falta suporte para a comunidade empersarial. E a Google não quer atender telefone". Gottheil acredita que o Google Wave só será capaz de conectar os usuários de uma empresa quando houver um terceiro desenvolvedor no caminho, com uma oferta consistente de aplicativo de negócios. "Com esse cenário, a adoção da ferramenta será acelerada", complementa. Enderle disse que o Google seria sensato se expandisse o Wave primeiro para usuários individuais e pequenas empresas e, a partir daí, crescer naturalmente. "As pessoas precisam passar por um processo de motivação e orientação para mudar a maneira com a qual trabalham e as ferramentas que usam. Até que a Google entenda isso, as iniciativas como Wave serão uma nota de rodapé na história sob a categoria dos fracassos". O anunciou, de que o Google Wave está disponível para todos, foi feito durante a conferência Google I/O, na última quarta-feira (19/5). O Wave foi projetado para oferecer uma variedade de ferramentas, tais como e-mail, mensagens instantâneas, blogs, wikis, além de gestão e partilha online de documentos, em uma rede sistema social. Divulgado pela primeira vez no maio de 2009, em uma conferência de desenvolvedores, o Google Wave chegou a 100 mil usuários, até o final de setembro, utilizando a versão beta da rede.
Veja a matéria na integra: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/05/20/especialistas-em-ti-comentam-futuro-do-google-wave/
Postado por Luzitan Orso Zancan às 11:51 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)